Aviso de saúde

Jogue sempre num ambiente bem iluminado. Faça pausas regulares de 15 minutos por cada hora que jogar. Interrompa o jogo se sentir tonturas, náuseas, fadiga ou dores de cabeça. Algumas pessoas poderão ser sensíveis a luzes intermitentes ou brilhantes, ou a formas e padrões geométricos, ter epilepsia sem o saberem e sofrer de ataques epilépticos enquanto vêem televisão ou jogam videojogos. Consulte um médico antes de jogar videojogos se tiver epilepsia e imediatamente se sofrer de algum dos seguintes sintomas enquanto joga: alterações de visão, espasmos musculares, outros movimentos involuntários, perda de consciência, confusão e/ou convulsões. 

Aviso de Saúde para Aparelhos 3D:

Algumas pessoas podem sentir mal-estar (tal como ardência nos olhos, fadiga ocular ou náuseas), quando vêem imagens 3D ou jogam videojogos 3D estereoscópico, em televisores 3D. Se sentir algum mal-estar, deve parar imediatamente de ver a televisão, até que esse mal-estar desapareça.

No geral, recomendamos que evite o uso prolongado do seu sistema PlayStation®3 e que faça um intervalo de 15 minutos por cada hora de jogo. No entanto, quando estiver a jogar videojogos em 3D estereoscópico ou estiver a ver vídeos em 3D, a duração e frequência desses intervalos pode variar de pessoa para pessoa; faça intervalos com a duração suficiente para que toda a sensação de mal-estar desapareça. Se os sintomas persistirem, consulte o seu médico. 

A vista das crianças (especialmente com menos de seis anos de idade), ainda se encontra em desenvolvimento. Nós aconselhamos que consulte o médico do seu filho ou um oftalmologista, antes de permitir que as crianças pequenas vejam imagens de vídeo em 3D ou joguem videojogos em 3D estereoscópico. Os adultos devem vigiar as crianças pequenas, para garantir que cumprem com as recomendações acima indicadas.